N.º de Cédula: 41316
Pedro Lopes nasceu a 16 de Janeiro de 1978 em Lisboa. É médico licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (1995-2001), realizou o internato geral no Hospital Distrital de Santarém (2002-2003) e frequentou o internato complementar de Medicina Interna no Hospital de Reynaldo dos Santos (2004).
Atualmente exerce a sua atividade no Hospital da Luz – Torres de Lisboa e na Clínica Milénio.
Nos últimos anos tem ainda dedicado a sua atividade à Medicina Farmacêutica, onde desempenhou várias funções com Consultor Científico e Diretor Médico.
Paralelamente, tem participado em vários projetos com foco na literacia em saúde da população, tendo sido autor do livro 'O Meu Médico de Família' e presença assídua em vários programas de televisão.
Começou o seu percurso televisivo na SIC Mulher, onde foi responsável por uma rubrica semanal no programa Mais Mulher, e integrou o painel de médicos residentes de Os Doutores inicialmente no programa Boa Tarde e mais tarde no programa Queridas Manhãs, ambos na SIC. Foi ainda autor e apresentador do programa Dr. Saúde emitido na SIC.
Atualmente é colaborador do programa Você na TV onde é responsável pela rubrica Haja Saúde.